Azeite Hass e conservação

Compartilhe

O Azeite Hass , assim como o vinho, é um produto vivo. Logo, precisa que suas propriedades, de nutrientes a sabores, tenham uma conservação específica. Quando o mesmo não é feito, sua consistência, sua cor e até seu gosto podem mudar, perdendo suas propriedade iniciais.

O Azeite Hass deve ser conservado longe de luz, umidade, calor e ar e, de preferência, em aproximadamente 20º C. Em temperaturas mais frias, ele pode talhar, ficando mais denso e não sendo ideal para uso. Por isso, não  recomendamos que o produto seja conservado dentro de geladeiras, já que ultrapassa os 20º C necessários.

Uma curiosidade é que embalagens de plástico não são indicadas para manter o Azeite Hass, por isso nossas embalagens são em vidros de coloração escura que protegem o produto da luz.

Manter o Azeite Hass sempre fechado também é essencial para a longa vida do produto. O contato com o ar pode oxidar o alimento, perdendo ainda mais propriedades. Na versão com bico dosador do Azeite Hass, não deixe com que o bico entre em contato com outros alimentos, isso pode fazer com que o azeite azede.

O tempo recomendável de uso do Azeite Hass depois de aberto é de 4 meses, mas a postergação desse tempo não faz com que o produto estrague. Use-o em diversas receitas, quentes ou frias!

Adquira já o seu!


Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.