Azeite ao redor do mundo: Conheça 3 receitas deliciosas!

Compartilhe

É incrível como, apesar da culinária ser algo universal, agastronomia varia bastante de região para região. As pessoas estão resgatando cada vez mais o hábito de cozinhar, mas cada um com seu gostos e influências. Mesmo com as tendências do mundo gastronômico influenciando tanto os pratos que comemos, cada região tem suas peculiaridades. E não é preciso falar nem de um mundo inteiro, dentro de cada país já dá para perceber como os gostos variam

Separamos algumas receitas famosas pelo mundo que ganham um toque especial com o Azeite Hass, começamos hoje com três receitas que fazem sucesso na Inglaterra, Marrocos e Uruguai.

Sopa de Frango e Milho – Inglaterra

Derreta a 2 colheres de manteiga  e acrescente 3 colheres de farinha, mexendo bem. Acrescente o leite, sempre mexendo e cozinhe alguns minutos até formar um creme espesso. Reserve.

Em outra panela, refogue o frango no Azeita Hass acrescentando sal, pimenta do reino moída na hora, noz moscada e o curry. Quando estiver macio (mais ou menos 10 minutos), acrescente a cebola e o alho poró e refogue até o alho poró e a cebola ficarem transparentes.

Bata no liquidificador 200 gramas de milho verde com a água. Acrescente à base cremosa, mexendo bem para ficar homogêneo. Acrescente o frango e todos os sucos da panela e, finalmente, o espinafre e o milho. Cozinhe por 10 minutos. Se a sopa ficar muito espessa, acrescente um pouco de água.

Tomate Recheados – Marrocos

Misture em um bowl abobrinha ralada,  alho,  cebola,  sal e a pimenta. Corte os tomates ao meio na horizontal e retire as sementes. Divida o recheio pelos tomates, acrescente queijo e finalize com meia colher de sopa de Azeite Hass por cima.

O tempo de forno é 40 minutos. A pele do tomate vai rachar, o queijo vai tostar por cima e a cozinha vai ficar super perfumada.

Pudim de Abobrinha – Uruguai

(Reprodução: Um litro de Azeite)

Unte uma forma de bolo (forma retangular alta) e pre-aqueça o forno a 170 graus. Refogue um pouco de cebola e 500g de abobrinha. Misture com 2 ovos, tomilho, parmesão e o miolo de quatro pães. Cuidado com o sal, porque o queijo já  é salgado. Despeje na forma e cubra com mais parmesão. D deixe no forno até o queijo dourar por cima. Desenforme e sirva com Azeite Hass por cima.


Compartilhe

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.